Bolos e Broas de Mel de Cana

 

Produtos Madeirenses

 
 
De cor escura e sabor doce, o Bolo de Mel-de-Cana da Madeira é uma forma de apresentar o que de melhor se pode fazer com mel-de-cana. Produto típico desta região, confecionado seguindo receitas ancestrais, o Bolo de Mel-de-Cana faz as delícias dos que aqui nasceram e de todos os que nos visitam.

Sinónimo de uma mistura perfeita entre o mel-de-cana, especiarias e frutos secos, o Bolo de Mel-de-Cana é dono de um sabor que primeiro se estranha e depois se adora. Em formas redondas de 80; 250 e 500 gramas pode levar para casa uma verdadeira iguaria.

Os Bolos de Mel-de-Cana podem armazenar-se por um longo período de tempo, tendo o cuidado de os embrulhar em papel vegetal (tradicional), guardando-os num sítio seco e de preferência num recipiente fechado (tupperware). Quando quiser comer um pedaço, não se esqueça, parta com as suas próprias mãos!

 
bolo de mel de cana da madeira
 
 
 
Farinha… Manteiga… Açúcar… Canela… Noz Moscada… e claro, Mel-de-Cana! As Broas de Mel-de-Cana da Madeira são pequenos círculos de segredo e sabor que pode provar e dividir com a família e os amigos.

As Broas de Mel-de-Cana são um pequeno doce que pode servir com chá para fazer de um lanche normal um momento de requinte e doçura. Uma forma elegante de receber e ao mesmo tempo uma forma deliciosa de recordar!

Tal como os Bolos, as Broas de Mel-de-Cana já fazem parte da identidade da Ilha da Madeira.

 
broas de mel de cana da madeira